Caminhada pelo Centro Histórico - Ver e Viver Petrópolis é um sucesso! 

Desde sua estréia, no dia 2 de outubro de 2020, o projeto Caminhada Pelo Centro Histórico - Ver e Viver Petrópolis é um sucesso. Não só turistas, mas pessoas residentes em Petrópolis têm procurado a AGP para conhecer a cidade de uma forma diferente. O projeto consiste em pequenas caminhadas por algumas ruas do centro histórico. Essas caminhadas têm duração de 1h30 a 2h e tem um custo que cabe no bolso de todos: R$ 10,00 por pessoa. Acompanhados de um guia de turismo da AGP, devidamente treinado para tal, os participantes podem conhecer detalhes da arquitetura, urbanismo, monumentos, praças, ruas, pontes, estátuas e bustos da cidade. A caminhada ocorre mesmo com chuva, sendo cancelada ou trasnferida somente em caso de chuvas torrenciais. Crianças menores de 5 anos de idade não pagam. Os nossos guias de turismo seguem os protocolos criados pela AGP, baseados nas normas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Venha conhecer esse projeto pioneiro em Petrópolis. Clique nas fotos e veja as imagens do projeto.

Informe-se através do telefone (24) 98842-3235 (Whatsapp).

Guia Luana
Guia Tony
Guia Rose
Guia Bia
Guia Augusto
Guia Tony
Guia Luana
Guia Rose
Guia Tony
Guia Roberta
Guia Bia
Guia Augusto

   A AGP agradece a todos que estão contribuindo com a campanha SOS AGP 

Sem trabalho há mais de 3 meses, os guias de turismo da AGP tentaram ajuda com o poder público municipal. 
Sem obter resposta e sem condições de arcarem com seus compromissos e com o básico para a sua subsistência, a AGP lançou a campanha SOS AGP. Esta campanha mobilizou moradores e empresas da cidade e até agora conseguiu arrecadar cestas básicas, remédios e outros alimentos. A campanha continua, pois ainda teremos tempos difíceis pela frente, mas os associados decidiram fazer esse vídeo para agradecer a todos que se sensibilizaram com a nossa causa. Muito obrigada. Nossa palavra de ordem agora é GRATIDÃO.

Petrópolis Convention e Visitors Bureau lança a campanha Petrópolis em Dobro

Acreditando na retomada do turismo durante o segundo semestre de 2020, as empresas conveniadas ao Petrópolis Convention e Visitors Bureau (PVCB) estão lançando ótimas promoções. Na campanha Petrópolis em Dobro, você faz sua reserva agora e pode desfrutar de ganhos em dobro em restaurantes e hotéis até dezembro de 2020. Quer conhecer a lista das empresas participantes da promoção? É fácil adquirir seu voucher. Acesse o site visitepetrópolis.com.br e aproveite. As compras  podem ser realizadas de 24 de abril a 12 de maio de 2020 

Mensagem dos Guias de Turismo da AGP a todos os seus clientes e amigos

O turismo no mundo foi atingido diretamente por causa da pandemia da COVID-19. Mas nossos profissionais não desistiram. Nos unimos para te dizer que estamos aqui. Aguardamos você para sua próxima visita à nossa encantadora cidade. Por enquanto, se proteja, cuide da sua saúde. Depois, nós cuidaremos de você. 

Assista o vídeo que os guias de turismo da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis prepararam com todo carinho para você.

"Pensando em você e em sua saúde, tivemos que nos afastar. Mas só um pouco. Logo, logo estaremos esperando você. Não cancele sua viagem. Adie. Venha se encantar com nossa história, beleza e cultural. Você é nosso objetivo. Por isso, por enquanto, fique em casa. É assim que nós cuidamos de você, nosso bem mais precioso. Depois, venha para cá e cuidaremos do seu lazer, bem-estar, alegria e conhecimento. Assim que tudo isso passar, nós da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis estaremos aguardando você para conhecer as belezas da região serrana e da Cidade Imperial. Apoie o seu país. Valorize o turismo nacional. Conte com a gente!"

Campanha - Não Cancele, Remarque

Com a pandemia mundial provocada pelo novo corona vírus, a cidade de Petrópolis foi esvaziada. Os turistas cancelaram suas viagens para o município e o comércio está fechado até que tudo se restabeleça. E a cidade, que tem como uma das suas principais fontes de renda o turismo, está deixando de receber milhares de visitantes.

Pensando nisso, o Petrópolis Convention e Visitors Bureau está lançando a campanha “Não Cancele, Remarque” no sentido de mostrar a todos que essa é uma situação atípica e que, quando tudo passar, Petrópolis está aqui para receber de volta todos os seus turistas e visitantes.

Segundo o Presidente do Petrópolis Convention e Visitors Bureau, Sr. Samir El Ghaoui, a iniciativa “é muito importante para todos os envolvidos no turismo de Petrópolis, pois vários setores econômicos, como hospedagem, restaurantes, guias de turismo, agências de viagens, entre outros, estão tendo que devolver os adiantamentos feitos pelos turistas por causa dos cancelamentos devido à crise pela qual estamos passando. Portanto, essa campanha é vital para ajudar esse setor a ter esperança. ”

Sabemos que o momento é de instabilidade econômica em todo o mundo, pois a crise é mundial e todos os países atingidos pelo novo corona vírus estão em isolamento. Isso não é diferente no Brasil. Mas todas as crises passam e temos certeza que o futuro nos reserva melhores dias. Por isso, não cancele sua viagem. Remarque. Petrópolis continuará aguardando você de braços abertos. Tenha a certeza que os melhores momentos de sua viagem e os melhores serviços estejam garantidos.

Museu Casa do Colono, Restaurante Colossus, Cervejaria Colonus e Casa de Stefan Zweig recebem os Guias da AGP.

Ontem (03/03/2020) foi dia de visita técnica da AGP. Tivemos uma excelente capacitação no Museu Casa do Colono, onde fomos recebidos pela museóloga Ana Carolina Maciel Vieira do IMCE. Aperfeiçoamos nossos conhecimentos sobre a cultura germânica e nossa história. Depois, conhecemos o Restaurante Colossus onde fomos recebidos pelo Tiago Tavares e conhecemos seu cardápio de carnes feitas na brasa, excelente opção!!!! Continuando, visitamos a Cervejaria Colonus ali na Praça Pasteur, marca artesanal de Petrópolis onde fomos recebidos pelo Fábio Leal, que nos apresentou toda a fábrica. E finalizando, estivemos na Casa de Stefan Zweig, escritor austríaco mais traduzido no mundo e que viveu em Petrópolis. Lá, fomos recebidos pela Dora Martini, coordenadora da casa, que nos apresentou a história da casa e muitas curiosidades. Nossos guias de turismo estão sempre se qualificando, pois assim, oferecemos um serviço de qualidade aos nossos clientes!!! Agradecemos a parceria de todos em nos receber!!! Venha a Petrópolis e nos chame para apresentar esses locais e muito mais!!!

Exposição de arte plástica fala sobre a colonização gêrmanica em Petrópolis.

A Mostra Coragem e Fé, na Casa da Princesa Isabel, apresenta de forma inédita, relevantes aspectos da formação da cidade por meio de artes plásticas, fotografias e referências históricas. Com recursos lúdicos e envolventes, a proposta é conduzir os visitantes pelo imaginário cultural dos colonos germânicos que começaram a chegar na região a partir do Século XIX. Hábitos e costumes são retratados de forma artística por meio de esculturas confeccionadas principalmente em papel e modeladas em diferentes dimensões: miniaturas, natural e grandes proporções. Parabéns, Petrópolis - 177 Anos!

De 14 a 22 de março de 2020
Sabados - 10h às 20h
Domingo a segunda - 10h às 18h

Ingressos: R$5,00 para o público em geral.

 

© 2017 Associação de Guias de Turismo de Petrópolis RJ,                                                                                                                                           

    Marcelo Machado

Guia Luana