top of page

 

 Fique por dentro das regras para que o passeio seja produtivo para todos os participantes!!!

  •  Todos os participantes deverão usar máscara durante toda a duração da atividade e portar álcool gel individual. 

  •  Caso o participante queira parar em algum lugar que não esteja na descrição do roteiro (comércio em geral e outros), o grupo seguirá na atividade com o guia de turismo responsável, pois os roteiros não contemplam visitação interna ou parada para compras.

  •  Recomendamos o uso de calçados confortáveis, protetor solar, água, roupas leves. Em caso de chuva, guarda chuva, capa de chuva e agasalho. 

  •  Todos os roteiros terão até 2 horas de duração (10h às 12h ou 14h às 16h), sendo confirmados com o mínimo de 5 pagantes e máximo de 15 pagantes. Tolerância de 10 minutos para o início da atividade. 

  •  O pagamento será feito de forma antecipada diretamente ao guia de turismo que conduzirá o grupo na data e horário escolhido. 

  •  O projeto acontecerá mesmo com chuva, sendo transferido ou cancelado em caso de chuva torrencial. Em caso de cancelamento por este motivo, o dinheiro será devolvido.

  • Os guias de turismo da AGP estão adotando todos os cuidados e protocolos oficiais para a saúde e segurança dos seus associados e clientes para evitar a disseminação do Coronavírus. Em caso de possíveis contágios futuros, a AGP não poderá ser responsabilizada.

  •  Esta atividade visa a valorização do patrimônio histórico e cultural de Petrópolis, trazendo conteúdo enriquecedor aos participantes, sejam moradores de Petrópolis ou visitantes e turistas.

  • Todas as visitas são externas, com excessão da Catedral de São Pedro de Alcântara e Igreja do Rosário, caso estejam abertas.

Escolha seu roteiro e faça sua reserva.

agp caminhada.png

Roteiro 01- Avenida Koeler

Início na Catedral de São Pedro de Alcântara, seguindo pelo lado par indo (Casa da Princesa Isabel) e voltando pelo lado ímpar (Casa do Conde da Motta Maia), finalizando na Praça Princesa Isabel

Roteiro 02 - Avenida Ipiranga

Início em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara, seguindo para a Igreja Luterana, Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, atravessando a rua em direção ao Parque Natural Municipal, retornando pelo Mosteiro da Virgem e encerrando na Casa de Rui Barbosa